Archive for the ‘Podcast’ Category

h1

Cobertura E3 : Podcasts

18/06/2009


Para quem quiser saber de tudo o que rolou na E3 2009, fica aqui a dica para acompanharem o podcast NOWLOADING episódios 49A e 49B, que fez a cobertura completa da E3 2009, comentando todos os lançamentos (ou pelo menos os mais importantes xD), e como sempre com o bom humor e descontração da galera do melhor podcast de games do Brasil.
Fique aí com os links para os Podcasts:



Nowloading 49a

Nowloading 49b
Anúncios
h1

Jogando no Momento: BRAID

14/05/2009

Ta aí um jogo que realmente me impressionou! Isto não é somente um jogo, e sim uma obra de arte completa, tanto graficamente quanto musicalmente, e não sendo só isso ainda é um jogo muito filosófico que nos faz pensar sobre a vida, sobre as conseqüências de nossos atos.

Enfim , nunca tinha jogado um jogo tão brilhante com BRAID. O jogo em si é no estilo plataforma que nos lembra muito Super Mario, porém no jogo podemos usar TIME SHIFT (voltar no tempo), que não só ajuda na jogabilidade do mesmo (se vc morrer pode voltar no tempo), como em certas fases se torna necessário para conseguir completar o objetivo da fase. Enfim no review deste mesmo falarei mais.

Enquanto isso , pra quem quiser, pode conferir o podcast NOWLOADING #45 , que trata com maestria esse excelente jogo!

Estou jogando no PC, porem ele está disponível também para Xbox Live Arcade e PSN.


h1

Séries de TV: LOST

28/04/2009

E como não poderia deixar de falar, está aqui minha série de tv favorita . 

Nada menos do que LOST, o sucesso mundial que vem as nossas tvs (monitores) toda semana.
Bom pra quem não conhece LOST eu indico o site :
Dude We Are Lost

Pois pela falta de tempo e pela complexidade da série, não tenho como explicar o que é LOST aqui. 
Mas enfim lá no DUDE vc encontra tudo sobre LOST, inclusive o PODCAST deles, o DUDECAST. Que comenta e discute a série, geralmente semanalmente logo após a exibição dos episódios.
Bom amanhã dia 29/04/09 estréia o centésimo episódio da série (5×14 “The Variable”), que pelo que vi na Promo, promete explodir cabeças. 
Eu costumo “viajar” para assistir só no fim de semana, mas como sexta é feriado, provavelmente irei assistir e comentar o episódio aqui.

Vejam vcs tb a promo do 14º episódio da 5ª temporada de LOST.


h1

O que é um Podcast ?

27/03/2009

Ola galera, nesse eu trarei pra vcs o conceito de podcast, que foi uma coisa que descobri ano passado, e realmente viciei. Mas afinal o que é isso ?

Segundo a Wiki:
Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital (áudio, vídeo, foto, pps, etc…) pela Internet, através de um Feed RSS, que permite aos utilizadores acompanhar a sua atualização. Com isso, é possível o acompanhamento e/ou downloadautomatico do conteudo de um Podcast.
A palavra “podcasting” é uma junção de
iPod – marca do aparelho de midia digital da Apple de onde saíram os primeiros scripts de podcasting – e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê). A série de arquivos publicados por Podcasting é chamada de Podcast.

Aqui vou postar os que mais escuto e uma breve descriçao para vcs acompanharem tb.

O NowLoading é um site e blog sobre vídeo games e também dois Podcasts semanais sobre o assunto. Diferente dos tradicionais veículos que abordam essa vertente do entretenimento, nossa equipe tem como meta aproximar-se o máximo possível de seu público, seja na linguagem, nos temas tratados, na criação de conteúdo ou na comunicação e interatividade.

Na minha opinião o melhor, pq no meu caso adoro games, e a galera que apresenta é muito gente boa e divertida. Vale realmente a pena conferir.

Nerdcast é o primeiro podcast totalmente nerd do Brasil.Criado em março de 2006, o Nerdcast é um papo bastante informal entre os criadores do site Alexandre Ottoni eDeive Pazos, e convidados variados.Eles conversam sobre os mais derivados assuntos do mundo nerd: filmes, tv, quadrinhos, história e literatura. No entanto, o desafio do podcast é manter o foco, pois quando o besteirol toma conta, nem convidados, nem apresentadores, nem ouvintes conseguem conter suas gargalhadas.
Foi o primeiro que ouvi, e foi ele que me deu a empolgaçao por podcast, pois realmente me trazia muita informaçao sobre cinema, tecnologia, etc.

Rapaduracast : Este é o podcast do portal Cinema com Rapadura. Criado em 2006, o programa tem o objetivo de trazer semanalmente uma conversa [discussão] sobre cinema. Os temas vão desde os problemas nas salas de cinema até as principais estréias da semana, passando pelos grandes clássicos e nostalgias cinematográficas. Sempre com bom humor e convidados espalhados por todo o Brasil.

Outro ótimo podcast, que aborda especificamente cinema, muito engraçado e muitas vezes relembram filmes que nos emocionam e nos dão vontade de assistir novamente.Assim como lançamentos do cinema, que te deixam prontos para ver o filme.

O Filecast é um podcast que trata do universo underground do compartilhamento de arquivos, falando também dos últimos lançamentos de filmes, séries, documentários, e-books, desenhos e animes, programas, músicas, etc; Além de notícias do mundo warez, tecnologia e internet em geral; Discussões sobre temas genéricos sempre com muito humor e descontração.
Ótima parada pra quem gosta de baixar filmes, programas, pq tem varias indicações sobre WAREZ.
Enfim , acho que os principais são esses, confiram e comentem ^^.