Archive for abril \29\UTC 2009

h1

Seção Trailer: Terminator Salvation

29/04/2009

Tái um filme que promete ser bom, coisa que ultimamente está difícil com SF: Lenda de Chun-li, Dragonball Evolution, etc… 

O filme lembra muito transformers, bastante robôs, muita ação, porém o que me incomoda é ver Bruce Wayne ali (Christian Bale), o batman combatendo os terminators??? Hehe.. mas enfim tenho uma ótima espectativa para este filme que estréia 21 de maio nos cinemas americanos e 5 de Junho nas terras tupiniquim.
Confira o trailer legendado :



h1

Emuladores: Atari 2600 (PC)

28/04/2009

É com grande alegria que venho inaugurar a seção de EMULADORES do blog, estes que muito fizeram minha alegria. Pois apesar de amar video-games, nunca possuí um quando criança. Então após me integrar com o PC, a primeira coisa que me dediquei foi em emular os jogos que tanto amei.


O primeiro contato que tive com video-games, foi com o ATARI 2600, comprado por um tio meu que morava no mesmo terreno que eu.
Fiquei maravilhado ao ver aquele joguinho rodando naquela tela de 14″ preto e branco. Pra mim era o máximo, (meados de 1990).
Passava dias e dias jogando ENDURO, RIVER RAID, PITFALL, TRON. E vários outros cartuchos que emprestava da vizinhança.

Vamos aos dados técnicos do video game:

  • Bits: 8 bits
  • CPU: Variante do processador 6502 (Real: 6507)
  • Freqüência de operação: 1,19 MHz
  • Memória RAM: 128 Bytes
  • Memória ROM: 4 kB.
  • Resolução: 160×192 (NTSC) / 160×228 (PAL)
  • Cores: 128 cores no sistema NTSC, pouco menos no sistema PAL.
  • Som: 2 canais (cada um com um chip próprio)

E vejam só .. com TUDO ISSO de hardware, já fazia a alegria de muita gente da época. Hoje em dia realmente é dificil de jogar com aqueles pixels se movendo na tela. Tinha que ter muitaaaaaaaaaaaa imaginação mesmo.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Pra quem quiser se aventurar e relembrar os bons tempos dos 8 bits. Aqui vou postar o melhor emulador de atari juntamente com 460 jogos.
O emulador é o Stella v1.1.3a , que emula muito bem o video game (hehe .. se nao conseguisse seria feio também).

Instruções de uso:

Descompacte o emulador
Abra o arquivo Stella.exe
Clique no botão OPTIONS
em ROM FILE PATCH escolha a pasta que contém as ROMS (lembrando que para ter uma rom, é necessário que se possua o cartucho original)
Marque a opção AUTO SELECT VIDEO MODE para extender o jogo para tela cheia.
Após feito isso é só reiniciar o emulador , que os jogos aparecerão lá.

Controles:

DIRECIONAIS = TECLAS SETAS DIRECIONAIS
BOTÃO = TECLA ESPAÇO.
START = TECLA F2



h1

Séries de TV: LOST

28/04/2009

E como não poderia deixar de falar, está aqui minha série de tv favorita . 

Nada menos do que LOST, o sucesso mundial que vem as nossas tvs (monitores) toda semana.
Bom pra quem não conhece LOST eu indico o site :
Dude We Are Lost

Pois pela falta de tempo e pela complexidade da série, não tenho como explicar o que é LOST aqui. 
Mas enfim lá no DUDE vc encontra tudo sobre LOST, inclusive o PODCAST deles, o DUDECAST. Que comenta e discute a série, geralmente semanalmente logo após a exibição dos episódios.
Bom amanhã dia 29/04/09 estréia o centésimo episódio da série (5×14 “The Variable”), que pelo que vi na Promo, promete explodir cabeças. 
Eu costumo “viajar” para assistir só no fim de semana, mas como sexta é feriado, provavelmente irei assistir e comentar o episódio aqui.

Vejam vcs tb a promo do 14º episódio da 5ª temporada de LOST.


h1

Música da Semana: Chikyuugi (Saint Seiya)

28/04/2009

Uma das minhas músicas favoritas, Chikyuugi, cantada por Yumi Matsuzawa. É a música de abertura das OVAS de Hades da série Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco). Meu anime preferido, do qual sou fã desde criança. 

Fiquei completamente ABISMADO quando vi o primeiro episódio de Hades, pois a qualidade da saga santuário é de longe a melhor de toda a série. 

 Yumi Matsuzawa – Chikyuugy

h1

Jogando no momento: Resident Evil 4

22/04/2009


Bom, depois de 1 semana de descanso só a base de New Super Mario Bros e Yoshi’s Island, voltei à rotina Resident Evil. Apos finalizar Code Veronica, agora é hora de RE4. Este que teve uma mudança revolucionária para a série. 

O que já se vê de primeira é a jogabilidade, camera em 3ª pessoa, um pouco atras e do lado do ombro do personagem. Gráficos incriveis em tempo real, nada mais de pré-renderizados, e por increça que parível, NÃO TEM ZUMBIS.

O jogo se passa 6 anos após o desastre de Racoon City, é protagonizado por Leon (RE2), que agora é um agente do governo, e está em uma missão de resgate, e quem ele tem que resgatar? Ninguem menos que a filha do presidente. Leon é mandado para uma região da espanha, no qual ela estaria sendo mantida.
Bom estou jogando no PC, e nele é possível fazer algumas modificações no jogo, pra quem quiser começar a jogar também, vai aqui alguns links úteis:

Patch para melhoria de texturas do jogo (que realmente na versão de PC ta bem ruinzinha).

Tradução em PT-BR do site gamevício (tem que possuir cadastro no site).

Confira um pouco do jogo.


h1

Jogo Detonado: New Super Mario Bros

22/04/2009
Olá visitante, fiquei um tempo sem postar, pois estava doente desde sexta feira, fui melhorar nessa segunda, mas enfim.. enquanto isso podia ficar em casa deitado no meu sofá e jogando xD

Chegamos aos créditos de New Super Mario Bros!!!! 

Como eu disse, é dificil até acostumar com a jogabilidade, depois disso a maioria das fases são razoavelmente fáceis de se passar, inclusive os chefes. 
Acho que o mais complicado do jogo mesmo é o último mundo. E como era de se esperar o último chefe, em que vc enfrenta o “Bowserzinho” e o grande “Bowser” (chamados de Koopa por muitos). 
Mas enfim é um jogo divertido e legal pra se jogar com a família, jogando uma vida de cada ou uma fase de cada. 

Resumão:
Bom nem vou me enrolar muito, pq a história desse Mario é a mesma. 
Bowserzinho vai e rapta a princesa Peach, Mario vai atrás dele passando por todos os mundos até chegar no castelo final, no qual derrota o chefe e salva a princesa.  Mario ganha um beijo da princesa e tudo acaba. 
Meio sem graça neh… poderiam ter feito algo melhor…..
Confiram aí a ultima fase e o final do jogo:


NOTA: 9,0
h1

Música da semana : Pleasure Line (Chrono Crusade)

21/04/2009

A música dessa semana é a música de abertura do Anime Chrono Crusade, Pleasure Line cantada por Tsubasa Wa. Ótimo anime, bastante “emo” do jeito que sempre gostei. O anime mostra a guerra da igreja contra demônios que tentam dominar a terra.

 Megaseries – Crono Crusade – Tsubasa Wa Pleasure Line